Informática

Nvidia GeForce 210 Zotac

postado em 7 de fev de 2013 12:08 por CanalTestando123   [ 7 de fev de 2013 12:28 atualizado‎(s)‎ ]

Nvidia GeForce Zotac 210    Testamos a placa da Nvidia mais barata em linha de produção no início de 2013. Uma placa simples que não promete grandes coisas, apenas melhoras na usabilidade do Windows, para assistir vídeos (incluindo HD), navegar na internet e ver fotos em alta resolução. Nada de rodar grandes jogos.
    Mesmo assim resolvemos testar na prática em jogos e softwares de edição de vídeo, como o Adobe Premiere Pro CS6.
    Testamos em um Intel i5 3470 (terceira geração) com vídeo integrado (Intel HD 2500) e em em AMD Sepron LE-1250, bem antigo.
    No Sempron, o desempenho melhorou bastante, o computador ficou mais ágil, programas abrindo mais rapidamente, melhorou a troca entre janelas, navegação na internet muito mais rápida, videos com maior fluides e até liga mais rápido. Nos jogos percebemos pequenas melhoras e nos softwares de edição de vídeo nada mudou.
    O grande destaque do Sempron foi o inesperado aumento da nota do Processador e da memória RAM pela Classificação do Windows.

    Já no i5, quase tudo ficou pior em comparação ao Intel HD 2500 que é encorporado ao processador. Usando a máquina no Windows não percebemos diferença, mas nos jogos o desempenho piorou e nos softwares de edição de vídeo então nem se fala, ficou 4x pior!
    Como podem ver as notas do i5 3470 sem a placa instalada já são maiores que a placa instalada no AMD:
Especificações Nvidia GeForce 210 


Conclusão:    
 
    Se seu computador tem as notas da Classificação do Windows menores que 4,2 para Elementos Gráficos e 5,5 para Gráficos de Jogos essa placa vai ajudar bastante. Caso suas notas na Classificação do Windows sejam maiores que essas para Elementos Gráficos e Gráficos de Jogos a Nvidia GeForce 210 vai piorar o desempenho do computador.

Onde Encontrar: Senhor Varejo




Nvidia Quadro 400 com Pacote Adobe CS6

postado em 2 de jun de 2012 14:46 por CanalTestando123   [ 2 de jun de 2012 15:45 atualizado‎(s)‎ ]

Nvidia Quadro 400
    
Testada a placa de entrada da linha profissional da Nvidia, a Quadro 400. Inicialmente ela constava na lista de placas compatíveis com o novo pacote Adobe Creative Suite 6, mas após o lançamento do pacote no mercado ela foi tirada da lista. Apesar deste detalhe existe um método extremamente fácil para que os softwares a reconheçam.
   Foram testados 2 processadores da Intel, o Pentium G620 (segunda geração) e o i5 3450 (terceira geração), ambos para soquete LGA1155. O desempenho foi impressionante, mesmo com o processador G620, que é muito fraco para trabalhar com Full HD.
 O melhor de tudo foi poder adicionar vários efeitos pesados como Blur e Color Correction em tempo real e ao mesmo tempo, com o vídeo rodando no Premiere CS6. Já no After Effects CS6 o destaque ficou para o render usando Ray-traced 3D, a diferença de desempenho com e sem a Quadro 400, durante a criação da composição e o render final foi surpreendente, chegando a mais de 7 horas no render com o Pentium G620.
    Os produtos foram comprados no www.senhorvarejo.com.br, mesmo não tendo em estoque vale a pena mandar um e-mail encomendando, são os melhores preços de Nvidia Quadro e processadores Intel. O pacote Adobe Creative Suite 6 (CS6) foi baixado como versão de testes no próprio site da Adobe, www.adobe.com.br, é só criar sua Adobe ID gratuitamente, os softwares funcionam por 30 dias.
    Mais detalhes só assistindo ao vídeo dos testes: 

1-2 of 2